sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Quem é Jesus? O que ele tinha a dizer sobre si mesmo? - Parte 2

É importante ter em mente que a Bíblia é principalmente um documento hebraico e que Jesus, como Yeshuat Elohim , na carne, nasceu e é um produto do pensamento e dos ensinamentos hebraicos. Na Parte II, queremos observar a diferença no pensamento hebraico entre fazer parte do Olam Haba, o mundo vindouro, isto é, ir para o céu e ser salvo. De acordo com os pensamentos e ensinamentos judaicos, os justos de todas as nações teriam sua parte no Olam Haba , ou seja, o céu, de acordo com a aliança que Deus fez com Noé. Este pacto consiste em sete leis básicas.

Para os gentios que não estavam preparados para entrar no rebanho do judaísmo, foi oferecido um código moral, conhecido como os sete mandamentos dos filhos de Noé. Consistia nos preceitos: “A prática da equidade, proibições contra blasfêmias no Nome, idolatria, imoralidade, derramamento de sangue, roubo e devoração de um membro arrancado de um animal vivo” ( Sinédrio 56a). Por uma conduta justa, com base nessas leis fundamentais, eles obteriam a aprovação divina ( Talmud de Everyman , página 65).

Ter uma parte no mundo vindouro - ir para o céu - e ser salvo não é a mesma coisa.

De volta à nossa pergunta: Por que Jesus veio? O que Deus realizou como Yeshuat Elohim , o segundo Adão? "O que significa ser" salvo "?

E o Adam? Adam , damut e Adamah são todos da mesma raiz hebraica, DMH ou DMY. Em hebraico, toda palavra tem uma raiz da qual deriva seu significado. Cada palavra que compartilha a mesma raiz em comum compartilha algo do significado da raiz comum. “O Senhor Deus formou Adão de longe do Adama e soprou em suas narinas aquela porção de Si mesmo, e o homem se tornou uma coisa viva.” Adão , damut e Adamah compartilham a represa raiz. Em hebraico, barragem é sangue. Os dicionários geralmente mostram a definição de Adão como "terra vermelha", às vezes como "homem vermelho". Como derivamos "vermelho"? Observe a palavra Edom . Os edomitas eram descendentes de Esaú e eram chamados de edomitas porque Esaú não só tinha a pele avermelhada, mas vendeu o seu direito de primogenitura por uma tigela de caldo de carne ou sopa de lentilha, de cor avermelhada. Em hebraico, o batom é Aduma porque também é vermelho. Todos são da mesma raiz hebraica, significando vermelho e sangue. Quanto a Adão , a primeira letra, a letra hebraica aleph , é freqüentemente usada como abreviação de Elohim, pois é a primeira letra hebraica da palavra Elohim . Podemos ver então que Adão poderia ser traduzido como o sangue de Deus. Damut significa semelhança ou, neste caso, uma duplicação exata em espécie. Quando Deus criou Adão em Seu damut , ele fez Adão exatamente o que era. Como tal, Adam não era homem nem mulher, mas ambos. É por isso que, mais tarde, Deus causou um sono profundo em Adão e tomou um dos tzela'ot de Adão, aqui significando lado, mas em outras partes do texto bíblico traduzido como célula ou gaiola. Nunca é traduzido como costela. Curiosamente, tudo isso foi escrito muito antes de sabermos que cada célula do corpo humano contém todos os ingredientes necessários para fazer uma duplicação exata de nós em espécie. Chamamos todos esses clones. Tudo o que Deus precisaria era de uma única célula. Ele poderia ter enfatizado, por um lado, o masculino e, por outro, o feminino. Os dois teriam sido iguais um ao outro e igual a Deus. Isso é estabelecido ainda mais em Gênesis quando Deus disse: “Por essa causa um homem deixará sua mãe e pai e os dois serão colados (hebraico = DBK) juntos novamente, para que os dois, o aspecto masculino e o feminino, possam novamente tornar-se um para estar nesta terra, o reflexo da totalidade de tudo o que Deus é. ”Na literatura judaica, ou seja, o Talmud , assim como em muitos outros escritos, o homem solteiro ou a pessoa não é considerado como um todo pessoa. Somente nos laços do matrimônio os dois, os aspectos masculino e feminino da divindade, podem ser unidos na unidade para refletir a totalidade de tudo o que Deus está aqui nesta terra.

“E o Senhor Deus, YHWH Elohim , formou Adão de longe, poeira ou minúscula partícula.” De longe, pode significar uma minúscula partícula de alguma coisa. Novamente, isso foi escrito antes que soubéssemos que toda a matéria era formada de pequenas partículas que chamamos de átomos. “E o Senhor Deus formou Adão a partir das minúsculas partículas do Adamah .” Adamah , freqüentemente traduzido como “pó”, pode ser visto como composto da represa da raiz; o aleph para elohim no começo e, o He, para YHWH , no final. Talvez uma leitura melhor para Gênesis 2: 7 seria “e YHWH Elohim (a aliança / divindade criativa) formou Adão a partir das minúsculas partículas da totalidade de tudo o que Deus é, e soprou em suas narinas aquela porção de si mesmo e Adão se tornou um coisa como Deus. ”

No entanto, algo aconteceu. Que Deus foi corrompido pelo pecado de Adão. Quando Adão pecou, ​​algo deve ter acontecido com o sangue, o que havia chegado ao homem por Deus, pois agora se torna uma lei imutável que “a alma que pecar, certamente morrerá”. Quando a morte chega? Somente quando o sangue que dá vida deixa de fluir pelas veias para nutrir os tecidos e transportar resíduos. “A vida está no sangue.” Com o pecado também vem os meios de expiação de Deus: “Sem derramamento de sangue, não pode haver perdão dos pecados”.

Observe que Jesus é chamado de "o segundo Adão", o segundo sangue de Deus. Nisso, há suprema importância. Deus é a soma e o total de todas as Suas partes, e nós melhor entendemos Deus olhando Seus nomes que refletem as coisas que Deus está fazendo, o que, por sua vez, nos ajuda a entender a natureza de Deus. Deus é o que está fazendo. Um dos nomes para Deus é Yeshuat Elohim. “E toda a carne verá Deus redimir.” Novamente, porém, surge a questão da necessidade de Deus se tornar carne. Uma das principais características da língua hebraica é o paralelismo, que significa apenas repetir a mesma coisa de várias maneiras diferentes, mas todas iguais. A mente grega tem grande dificuldade em entender os sinônimos, os paralelismos do hebraico, assim como a mente ocidental. No entanto, essas características devem ser lembradas antes que isso possa ser entendido.

Na criação de Adão, Deus soprou em Adão essa parte de si mesmo, ou seja, represa , e o homem se tornou uma coisa viva. Não foi literalmente que o sangue tenha sido injetado nas narinas de Adam, mas o sangue é o veículo através do qual essa centelha de vida é transportada para todas as células e tecidos. É por isso que Deus repete repetidamente que “a vida está no sangue”. Novamente, sem derramamento de sangue, não pode haver remissão de pecados. Observe também que o sangue de touros e bodes, ou de animais ou animais do campo, não podia tirar o pecado porque não era sangue incorruptível. Não era o sangue de Deus. Deus disse: "Eu, eu mesmo, vou procurar e salvar." ( Eze . 34) Como Ele pôde fazer isso se "sem derramamento de sangue não pode haver perdão dos pecados"? Lembre-se ... Jesus nunca tentou esconder Sua divindade.

Em João 5: 18-21, Jesus diz: “Garanto-lhe, com toda a solidão, que a pessoa cujos ouvidos estão“ abertos ”às minhas palavras, que ouve a minha mensagem, acredita e confia, apega-se e confia Aquele que me enviou tem vida eterna e não chega a julgamento, mas já passou da morte para a vida. Acredite em mim quando digo que a hora está chegando e agora é aqui que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e aqueles que a ouvirem viverão. Pois, assim como o Pai tem vida em si mesmo e é auto-existente, ele é dado ao Filho para ter vida em si mesmo e é auto-existente, e Lhe deu autoridade e Lhe deu poder para executar o julgamento porque Ele é um Filho do Homem. . ”Isto se refere a Daniel 7: 13-14, no qual o Filho do Homem é quem tem autoridade para julgar as nações, para julgar o reino, e Jesus está reivindicando isso por si mesmo.

Colossenses 1:13: “O Pai nos libertou e nos atraiu para fora do controle e do domínio das trevas e nos transferiu para o reino do filho de Seu amor, no qual temos nossa redenção através do Seu sangue, o que significa que perdão dos nossos pecados. Ele é a semelhança exata do Deus invisível, a representação visível do invisível, o primogênito de toda a criação. ”O Pai já nos entregou a Si mesmo e nos transferiu para fora do controle das trevas ou das forças deste mundo. Paulo disse: “Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente.” Se pudéssemos conseguir isso, se realmente entendêssemos o que Deus fez por nós; nem estaríamos vinculados pelas leis naturais que governam a operação deste mundo. Isso é o que Yeshua quis dizer. Quando Pedro e João entraram no templo e viram o homem aleijado e pedindo esmolas, disseram: “Prata e ouro não tenho nenhum, mas, como eu tenho, eu vos dou; pegue sua cama e ande ”, e o homem pegou sua cama e caminhou. Deus providenciou isto, realizou isto, para seus filhos. Na pessoa de Yeshua menatzeret ( Yeshua de Nazaré), e Ele disse que tudo isso aconteceu porque, versículo 14, “... nós temos nossa redenção através do Seu sangue.” “Não sabeis que não foste resgatado com coisas corruptíveis como prata e ouro ... mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e com mancha ... ”( 1 Pedro 1: 18-19).

Como, então, é possível que Jesus tivesse nascido da carne humana e feito participante da carne humana e, ainda assim, não participante do sangue corruptível do homem? A resposta, é claro, está em Seu nascimento divino; não um nascimento virgem, mas nascimento divino. Um nascimento virginal, na ciência, é chamado de partenogênese. Significa um filho resultante da mãe do sexo feminino sem a introdução de espermatozoides masculinos. Somos capazes em laboratório, em formas inferiores de vida, de induzir a divisão mitótica ou celular do óvulo com a introdução de um choque elétrico, de modo que a prole resultante seja o que chamamos de nascimento partenogênico. Em nenhum lugar da Bíblia temos uma indicação disso no que diz respeito ao nascimento de Jesus. Em vez de afirmar que era um nascimento virginal, a Bíblia diz simplesmente que Maria era virgem, e "o que foi concebido em seu ventre foi concebido depois que o Espírito Santo veio sobre ela". A Bíblia simplesmente diz que Maria era virgem e que a concepção não ocorreu até o Espírito Santo ter chegado sobre ela.

Isso é da maior importância porque, no ser humano da espécie, o sangue que se desenvolve dentro do feto começa a se desenvolver após a introdução do esperma masculino ou do elemento masculino e, a partir do momento da concepção, o feto começa a se formar. seu próprio suprimento de sangue independente. Durante todo o curso da gravidez, nunca há troca direta de sangue entre a mãe e o feto. Todo o alimento e transporte de resíduos são feitos através do processo de osmose. Na nona semana, o feto formou seu próprio suprimento sanguíneo independente. O coração é do tamanho de uma ervilha e tem quatro pequenas válvulas com pequenas bombas semelhantes a véus que bombeiam o sangue através de miríades de pequenas veias e artérias semelhantes a fios. Desde o momento da concepção, durante todo o curso da gravidez, não há troca direta de sangue entre a mãe e o feto. Essa é a razão pela qual era necessário, um nascimento divino e Deus assumindo a forma de carne humana, porque somente o sangue divino, o sangue incorruptível, poderia expiar o pecado.

Agora a grande questão. Isso significa que todo mundo tem que aceitar Jesus como o Messias para ser "salvo"? Como “salvo” não tem nada a ver com ir ao céu, a pergunta seria melhor declarada: isso significa que todos precisam aceitar Jesus para ir ao céu? Se o justo gentio é capaz de ter sua parte no mundo de acordo com as sete leis de Noé, ele nem precisa ter pleno conhecimento de Deus. "Salvo" é para este mundo. Contudo, a Bíblia diz que somos salvos pelo derramamento de sangue, pelo sangue de Jesus, Seu sangue incorruptível, e Jesus disse: “Eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida, e ninguém vem a ele. o Pai, mas por Mim. ”

Muitas outras passagens indicam o mesmo, mas um fator que deixamos de levar em consideração é que Jesus é Deus. Ele era o Messias preexistente, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, e esse foi um fato consumado na mente de Deus desde o princípio, para que ninguém jamais fosse a Deus, exceto em virtude do que Deus fez. em Seu ato redentor, como Yeshuat Elohim . Nem Abel, nem Enoque, nem Elias, nem ninguém. Jesus era “o Cordeiro de Deus que foi morto desde os fundamentos do mundo”. Contudo ... chega aquele momento em que aquilo que existe como um fato estabelecido na mente de Deus desde o princípio se torna uma realidade histórica no espaço. continuum de tempo “Eu sou o caminho, eu sou a Verdade, eu sou a vida…”. Nenhum homem jamais “veio ao Pai, exceto em virtude do que Deus fez em Sua ação redentora como Yeshuat Elohim .” Essa é a razão pela qual Ele teve que assumir a forma de carne humana, ser participante da carne humana, mas não participante do sangue corruptível do homem, porque somente o sangue incorruptível poderia finalmente expiar o pecado. Nisto vemos, não apenas teologicamente, mas cientificamente, como isso poderia ser realizado.

Vendo-o desta perspectiva, subitamente me sinto sobrecarregado com a grandeza de Deus, com a glória de Deus, que poderia ter concebido e projetado um plano tão grandioso e magnífico para minha reconciliação final, desde o início. Oprimido por como, desde o início, Ele formou maravilhosamente a fêmea da espécie, que ela poderia finalmente ser o veículo através do qual a redenção poderia se tornar um fato estabelecido no continuum espaço-tempo.

2 Coríntios 3:18: “E todos nós, como com o rosto revelado, porque continuamos a contemplar na palavra de Deus como no espelho a glória do Senhor, estamos sendo constantemente transfigurados à Sua própria imagem, em um esplendor cada vez maior. e de um grau de glória para o outro, pois isso vem do Senhor, que é o Espírito. ”Primeiro, somos informados de que todos nós estamos sendo transfigurados ou transformados à Sua imagem e semelhança. Novamente, 2 Coríntios 4: 4, "o deus deste mundo" é Deus, que cegou os olhos do incrédulo, impedindo-os de ver a luz iluminadora do evangelho da glória de Cristo, o Messias, que é a "imagem e a semelhança de Deus. ”Esta é uma referência a Gênesis 1:27:“ Façamos Adão à nossa imagem e à nossa semelhança. ”

Em 1 Coríntios 15:45, “o primeiro Adão tornou-se vivo”, mas perdeu sua herança; no entanto, “o último Adão se tornou um espírito vivificante, restaurando os mortos à vida”. Quem foi esse segundo Adão? No livro Fontes Judaicas no Cristianismo Primitivo , do professor David Flusser, da Universidade Hebraica de Jerusalém, na página 59, a identificação do último Adão é esclarecida. “Em resumo, a biografia celestial encontrada no Novo Testamento consiste inteiramente de motivos judaicos: Jesus, o Messias, existia antes da criação do mundo; ele entrou no mundo, ou até o criou; Ele se tornou carne ... e depois trouxe redenção; Ele é o Messias, o bar Enash , o Último Adão; e Ele expia o pecado, exatamente como aqueles que expiaram os pecados de Israel e depois voltam à vida. ”Todas essas são idéias e conceitos judaicos.

Estou muito preocupado que os judeus tenham permitido que os cristãos lhes roubassem seu Jesus judeu. Tudo isso é totalmente judeu, mas quando a igreja ocidental entrou com seus mal-entendidos e interpretações erradas, eles não apenas ficaram confusos, mas, por sua vez, confundiram aqueles de quem essas idéias e conceitos originalmente fluíram.

O segundo ponto aqui é que, “... pois isso vem do Senhor que é o Espírito.” Observe que Senhor e Espírito são usados ​​de forma intercambiável. Kurios também é conhecido como pneuma. Novamente, essa é a influência judaica de paralelismos sinônimos, sendo um igual ao outro. Colossenses 3:10; “E vestiu-se de um novo eu espiritual, que está sempre em processo de renovação e remodelação, para um conhecimento mais completo e perfeito sobre o conhecimento, após a imagem daquele que o criou.” A referência cruzada está novamente em Gênesis 1:26 -27, uma referência ao Messias preexistente. 2 Coríntios 5:21: “Por nossa causa, Ele fez de Cristo um pecado que não conhecia pecado, para que Nele pudéssemos ser vistos como a justiça de Deus.” Somos justos não por causa do que somos, mas por causa de Deus é. É isso que um dos nomes de Deus é, mekadesh , YHWH mekadesh , Aquele que me santifica ou me faz ser justo. Romanos 3:21 amplifica ainda mais isso: “Mas agora a justiça de Deus foi revelada de forma independente e totalmente separada da lei, embora na verdade seja atestada pela lei e pelos profetas, a saber, a justiça de Deus que vem pela fé de Jesus para todos ... ”. É a justiça de Deus que resulta do ato redentor que Deus realizou na pessoa de Yeshuat Elohim. Somos declarados justos, não por causa do que somos, mas por causa do que Ele é.

Qual é o significado disso? Gálatas 2:16: “Sabendo que um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé de Jesus Cristo. Mesmo cremos em Jesus Cristo para que sejamos justificados pela fé de Cristo, e não pelas obras da lei, pois pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. ”Assim, para não entendermos mal Paulo, deve lembrar que Paulo era com suas próprias palavras "um fariseu dos fariseus e um hebreu dos hebreus" e que tudo o que ele está falando é judeu e tem a ver com coisas judaicas. Paulo não está publicando a lei. Paulo era muito observador da lei, tão observador que até levou Timóteo e o circuncidou para que pudesse levá-lo a lugares onde uma pessoa não circuncidada não era permitida. No entanto, nos dias de Paulo, havia muitas seitas diferentes dos judeus que conseguimos identificar, e cada uma tinha um conceito diferente. Uma seita em particular foi chamada judaizantes, que acreditavam que ninguém poderia ser salvo ou ter sua parte no mundo por vir, a não ser cumprindo a lei, e isso era contrário à corrente principal do pensamento judaico. Paulo disse que uma pessoa não seria salva pela observância da lei, mas que a salvação é algo que Deus deu ao homem pela abundância de Sua graça. A salvação é pela graça. É toda graça. Deus fez isso pela graça desde o começo e não há nada que qualquer homem em qualquer parte da face da terra de Deus possa fazer para conquistá-lo. Não somos declarados justos observando ou cumprindo a lei, mas somos declarados justos em virtude do que Deus fez por nós quando não a merecemos. Somos justificados pela fidelidade de Yeshuat Elohim , que realizou por nós o que não poderíamos fazer por nós mesmos. Eu me torno o que não sou por causa do que sou, mas por causa do que Ele é, e sou declarado justo pela fé ou fidelidade. Em hebraico, fé significa fidelidade. Fé é ação! Eu sou declarado justo pela virtude do que aconteceu no ato redentor de Deus como em Yeshuat Elohim .

O que é muito importante nisso tudo pode ser encontrado em Efésios 3:16 e seguintes

“Que Ele conceda a você, do rico tesouro de Sua glória, para ser fortalecido e reforçado com poderoso poder no homem interior, pelo próprio Espírito Santo habitando seu ser e personalidade mais íntimos. Que Cristo pela fé realmente habite, se estabeleça, permaneça e faça seu lar permanente em seus corações. Que você esteja profundamente enraizado no amor e fundado com segurança no amor, para que possa ter o poder e ser forte para apreender e compreender com todos os santos, o povo dedicado de Deus, qual é a largura, o comprimento e a profundidade, para que você possa realmente venha a conhecer praticamente por experiência própria o amor de Cristo que ultrapassa em muito o mero conhecimento sem experiência, para que você possa ser preenchido através de todo o seu ser até a plenitude de Deus, ou seja, que possa ter a medida mais rica da presença divina e tornar-se um corpo totalmente preenchido e inundado pelo próprio Deus. ”

Essa é a capacidade que o homem tem como filho de Deus.

Novamente, observe as diferentes designações, Espírito, Cristo, Deus. Continuamos tentando vê-los como entidades diferentes. Alguns têm perguntas sobre as Escrituras que enumeram “Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo”, ou, como na Unidade, que acreditam que o batismo é apenas em nome de Jesus. O que a Bíblia diz é: “Vá batizar em nome de Yeshua haMashiach ”, Jesus, o Cristo, ou o Messias, o ungido. Mas se existe apenas um Deus, quem é o Pai? Deus. Quem é o Espírito Santo? Deus. Quem é o filho? Deus. Isso é apenas paralelismo sinônimo hebraico. Saia e faça isso em nome da totalidade de tudo o que Deus é. A ênfase não está sequer em Jesus, Jesus Cristo, ou Pai, Filho, Espírito Santo, mas na palavra "nome". Por quê? Porque "nome" significa autoridade. Sair em nome daquele que é o rei dos reis, que vive no interior, a quem eu sirvo e que me capacita como seu mensageiro para sair e literalmente ser reino neste mundo.

A principal mensagem que Jesus proclamou era reino. Quando Seus discípulos vieram e pediram a Ele que os ensinasse a orar, Jesus os ensinou: “Pai nosso, que habita nos céus, santo seja o seu nome. Deixe seu reino ir, espalhar-se, por toda a terra, de modo que Deus comece a reinar e a reinar em mais e mais vidas, para que homens e mulheres comecem a fazer aqui na terra a vontade do Pai, assim como está sendo feito no céu. ”É isso que Deus quer fazer - reinar em nossas vidas, capacitar nossas vidas. Deus quer nos encher para que possamos ser inteiros, não apenas para que possamos ser inteiros, mas que nossa totalidade traga outros à plenitude.

Qual é o propósito da nossa existência? Porque estamos aqui? Que possamos ser o reflexo de quem vive e habita dentro de nós. Perdemos o objetivo e fomos tão longe que o cristianismo é reduzido à igreja de domingo e quarta-feira. Muito do que fazemos certamente deve parecer estranho a Deus quando Ele disse ir, e assumir a autoridade sobre o diabo e vê-lo fugir, e pôr nossas mãos sobre os enfermos e vê-los se recuperar e dizer-lhes: “O reino de Deus veio sobre você.” Ou seja, você viu Deus irromper nesse continuum espaço-tempo e Ele o encontrou no ponto exato de sua necessidade humana. Vá e ministre aos enfermos, aos famintos, aos nus, aos desabrigados, aos que estão na prisão. A ação para o homem e mulher de Deus está lá fora. Deus está mais preocupado com o que fazemos com nosso próximo, e com o relacionamento que temos com ele, do que com nosso relacionamento verticalmente com ele. Pode começar na sua cabeça, mas termina no seu coração.

Qual foi o propósito da vinda de Jesus? Que possamos ser feitos inteiros. E o propósito em nossa existência, nosso ser, nossa saída para ministrar? Esse homem pode ser feito inteiro. O homem pode ter sua parte no mundo por vir sem o conhecimento de Jesus? O homem pode ter uma parte no mundo a vir, mesmo sem muito entendimento de Deus, mas temos que entender que a fé bíblica não é uma religião de amanhã, não é uma religião “de outro mundo”, mas uma religião de hoje. Eu preciso, hoje, de todo Deus que existe, tudo o que eu possa saber sobre Deus, tudo o que eu possa entender sobre Deus, para que não apenas eu possa ser feito completo, mas que eu possa ser um instrumento ou um veículo através a quem Deus trabalha para trazer outros à totalidade.

Há tantas perguntas, tantas respostas, mas nossa oração deve ser que o Espírito de Deus acelere nossa mente e entendimento e nos ajude a receber as respostas que ainda não se tornaram evidentes, que o Espírito de Deus liderará. nós na verdade. Acima de tudo, deve ser o desejo do nosso coração que possamos vir diante de Deus com uma determinação renovada de ser tudo o que temos a capacidade de estar com Deus em nós, e que concentremos nossa atenção no mundo que está doendo, um mundo que está perdido, para um mundo que precisa de Deus. Em vez de discutir e discutir, agitar, em vez de contestar e faccionar a família de Deus, para que possamos focar não em nossas diferenças, mas naquilo que temos em comum, a saber, que existe um Deus no céu que ama e que se importa e quem quer ver Seu povo inteiro. E que possamos nos tornar um instrumento através do qual Deus trabalha para efetuar a totalidade neste mundo, hoje, no agora. Que a unção do Espírito de Deus repousará sobre todos nós; habita em todos nós, e flui através de todos nós, para efetivar a totalidade, pelo poder do rei dos reis e do senhor dos senhores que vive dentro de nós e a quem servimos.

Nenhum comentário: