domingo, 27 de setembro de 2009

Jesus: Senhor meu e Deus meu!

Tua fidelidade é grande
Tua fidelidade incomparável é
Nada é como Tu Bendito Deus
Grande é a Sua fidelidade.

Devo confessar que sinto todos os dias muita saudade de Ti. Quero que saibas também, que sinto grande tristeza por não o ter conhecido pessoalmente, poder ter aprendido diretamente de Ti, ouvindo Tuas Palavras sempre muito belas e muitas vezes duras. Quero dizer-te também que, infelizmente, nem sempre foi assim, pois durante muito tempo achei que nem existias, e que somente passado algum tempo foi que tomei conhecimento de que há muitos anos atrás Tu nasceste. Mas, ainda assim, não sentia a Tua falta.

Mas, este sentimento foi sendo construído de modo sobrenatural. Poderia dizer que foi “um amor solitário e sem recompensa”, pois, Tu sempre me amaste, enquanto, eu, jamais havia reparado em Ti. E assim, os anos se passaram e, enquanto Tu desenvolvias o teu amor por mim, eu cada vez mais te desconhecia. Porém, como em toda história de Amor Verdadeiro Àquele que ama nunca desiste do seu amado.

Contudo, o tempo passou! E, por não querer te conhecer comecei a sofrer. Vi muitas vezes minha vida por um fio, troquei minha saúde pela doença, desperdicei noites de sono em favor de pesadelos reais e imaginários, caminhei por vales onde as ânsias da morte quase tragaram minha vida, recusei inúmeras vezes permanecer sóbrio aceitando barganhar com a loucura. Mas, Tu te mantiveste sempre ali a minha espreita, sempre determinado.

Quem? Quem, além de Ti, seria capaz de esperar tanto tempo em busca da minha vida, se até mesmo eu já havia desistido de mim mesmo?

Até que, certo dia, algo estranho dentro de mim começou a acontecer. Surgiu em forma de angústia no meu peito acompanhado de uma profunda tristeza. Um sentimento de perda incrível, uma espécie de remorso, como se houvesse deixado de reparar algo de muito errado no meu passado e, que, agora meu coração exigia reparação.

E sem saber do que se tratava comecei a sentir-me diferente, tudo o que me dava alegria, agora, só me trazia tristeza e insatisfação. Na verdade, sentia-me como alguém que pressente que algo está prestes a acontecer, porém, não tem idéia do que será. Foi então, que Tu te apresentaste a mim. E pude então, contemplar algo que jamais haviam me dito sobre Ti: Quão Maravilhoso és. E então, minha tristeza transformou-se em alegria, minha angústia em euforia, meu choro em riso.

Por tudo isso, Senhor meu e Deus meu, permita-me dizer algo Maravilhoso sobre Ti:

Tua fidelidade é grande
Tua fidelidade, incomparável é
Nada é como Tu
Bendito Deus
Grande é a Sua fidelidade.

Maranata! O Senhor vem!

Nenhum comentário: